Beleza das Preciosas: Quando seus sonhos, viram seus objetivos!

Quando seus sonhos, viram seus objetivos!

Boa noite preciosas,

Hoje está uma noite muito agradável aqui na minha cidade, início de um feriado prologando, o povo agitado pela perspectiva de um descanso a mais, uma viagem, um passeio com a família e por aí vai.
Eu, eu estava aqui pensando nos meus sonhos e trabalhando para realiza-los, tarefa essa que se torna complicada, ainda mais quando eles vão em desencontro com sua realidade atual.

Então, me veio vontade de escrever sobre isso: Sonhos que tornam-se objetivos e objetivos que podem ser alcançados.


Desde quando eu era adolescente eu já admirava o mundo da beleza, dos cabelos, maquiagens, unhas e etc.
Adorava pentear as pessoas, maquiar quem se arriscasse em me deixar fazê-lo e sempre admirava e comprava muitas coisas relacionadas isso. Mudar o cabelo então, era algo como um hobby.

O tempo foi passando e esses e outros sonhos foram sendo deixados para trás, substituídos pela vontade de me formar e seguir carreira na área de administração de empresas. Sonho esse que vivi em parte, para que meus pais se orgulhassem de mim.

Meu pai até pouco tempo atrás achava que trabalho era só o que fosse de carteira assinada, ter a rotina de bater o ponto, e crescer em uma boa empresa, bom pelo menos foi assim que eu o interpretei. 
E assim o fiz, mas quando não fazemos o que não amamos, pulamos de galho em galho quando a rotina nos cansa. Quando me cansava, lá ia eu em busca de novos desafios em outro lugar.

Ao longo desses anos passei por algumas empresas, diversas áreas, mas sempre com a sensação de que algo tinha ficado para trás e eu nunca me sentia realizada, por mais que tenha tido grandes vitórias e aprendizados ao longo do tempo, eu sentia que algo me faltava. Até em um determinado período, cheguei a montar um blog e uma lojinha virtual, mas veio a maternidade, mãe praticamente solteira aos 28 anos, as obrigações de "gente grande" batendo na porta a cada dia, cada vez mais me distanciaram desses sonhos. 

Até que então, minha essência me cobrou, me cobrou do modo mais forte, com uma depressão profunda, onde quase nada mais me deixava feliz, os momentos de alegria eram relacionados a Laura, afinal para mim, não há depressão que resista, uma mãe vendo seu seu filho feliz. 

Então por ela, somente por ela construí uma muralha e segui em frente, com o coração destruído e alma dilacerada por tantas mágoas adquiridas, não somente na esfera profissional, mas por relacionamentos amorosos que mantive nestes últimos anos.

Até que em uma tarde, dei meu primeiro grito de socorro, o que fez com que eu viesse parar aqui em Vitória-ES, a cidade que moro hoje.

Meus pais, sim eles, meus fiéis amigos e protetores, meus companheiros de jornada, que mesmo com alguns erros comigo e eu com eles, nunca deixaram de me estender as mãos me tiraram do mar de lama e me ajudaram a construir essa nova oportunidade.

Quando cheguei aqui, fui tomada por um novo fôlego e me senti que tinha uma oportunidade. Nesta época estava cada vez mais afastada da minha crença, não entendia porque Deus tinha deixado eu chegar naquele ponto, e ter vivido tudo de novo (isso é uma outra estória), eu uma garota feliz, sempre a mais palhaça, a alegria das festas em família, a amiga "louca" dos amigos, tendo que recomeçar de novo, e o pior (ou melhor) em um lugar totalmente novo para mim.

Mas como Deus é sábio e não, não, Ele não escreve por linhas tortas! Ele escreve certo, por linhas retas. (nós que não entendemos essas linhas)

Eis que aqui, depois de um reencontro com Ele, e seu mais puro amor, as coisas começaram a se ajeitar.

Fiz pouquíssimos, mas bons amigos, arrumei trabalho em uma empresa, onde sempre desde o primeiro dia amei trabalhar e tenho a possibilidade de todos os dias fazer algo novo, encontrei um grande amor, preparado por Ele, que me levou ao altar realizando um dos meus maiores sonhos (sonho este nunca esquecido), e me ajuda a ser uma mãe melhor, além de ser um pai para "nossa" filha.

Aqui tive a oportunidade de me tratar não apenas com o Médico dos médicos, mas tive o apoio da minha família (sim, eu dei o segundo grito e abri meu coração, sobre a depressão para eles), tive uma excelente médica que em poucas sessões me fez enxergar o que eu havia perdido e como poderia resgatar e tive meu grande amor (Diego), ao meu lado, que topou estar comigo, mesmo sabendo de cara tudo aquilo (sim, eu falei para ele, que tinha depressão, era insegura e outras coisas mais, kkk) que iria enfrentar ao meu lado.

Todo esse processo levou uns 2 anos, até que chegamos a 2015! Muita coisa colocada no lugar, mais momentos felizes, mais aprendizados e auto-conhecimento, restabelecimento da minha auto-confiança, mais segura e de repente fomos abatidos por momentos de dificuldades financeiras. Em um primeiro momento, pensei: meu Deus, tu tá de brincadeira né, tava tudo indo tão bem! kkk

Mas como disse acima, Deus escreve certo por linhas retas e neste período, meu casamento se fortaleceu, aprendemos a fazer jus a aliança que fizemos perante a Ele na igreja e Ele ainda restabeleceu um sonho. Sim, aquele sonho que no início do post falei para vocês.
Para ajudar em casa, além de trabalhar, fui revender produtos beleza, e para vender tive que saber de cabelos, de unhas, de makes e assim o amor por essas coisas reascendeu em meu coração. 
Estudei muito, conheci o mundo dos blogs, dos canais do youtube e comecei a perceber que também queria fazer aquilo (isso), também queria compartilhar como mundo, minhas opiniões, meus gostos, minhas maquiagens, meu universo feminino, mas também queria ensinar e aprender a mais.
E assim nasceu o Beleza das Preciosas, estou no começo desse objetivo, sim agora é um objetivo e não mais um sonho, e espero ter vocês aqui preciosas para fazer isso crescer e me sentir realizada como quem faz o que ama.

Moral: Não desista daquilo que te faz sonhar, que te faz sorrir só de pensar, porque um dia sua essência cobra. Sonhe, trace a meta, planeje como alcançar e siga em frente...se vai dar certo? Sempre dá quando colocamos Ele no comando.

beijos preciosos e até o próximo post.




2 comentários:

  1. Oohhh Preciosa... Amei esse post. Sabemos o quanto é difícil esta nossa profissão e o quanto ainda é descriminada, mas temos sim que sonhar, e ainda mais, fazer esse sonho acontecer!! Parabéns pela linda história de superação e pelo blog e canal, que são lindos e eu sou tão fã!! Nem sempre posso comentar rsrsr(pq essa vida de mãe é difícilll, ainda mais quando são dois kkkkk) mais tenha certeza de que sou sua leitora fieeeeel!!
    Um super beijo😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay, muito obrigada pelo apoio e carinho der sempre. Eu imagino a correria, uma só eu fico um pouco doidinha kkkk, quero ter mais um será que dou conta? Admiro que administra bem 2 ou mais filhotinhos lindos nessa nossa vida. Com certeza desta vez não vou deixar para trás esse sonho!!! Ai tô toda orgulhosa de mim de ter uma leitora fiel hehehe... beijos sua linda!!!

      Excluir